Luiz Ricardo Damiani, o Kiko, do PP de Saldanha Marinho é candidato a presidente da Ascamaja
A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja) escolherá e dará posse a sua nova diretoria na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, em Tapera. Até agora, a questão estava definida com uma única chapa, encabeçada pelos vereadores Kiko Damiani (Luiz Ricardo Damiani), de Saldanha Marinho, e Deinner Maurer, de Quinze de Novembro. Esta semana, porém, a vereadora Dileta de Vargas Pavão das Chagas resolveu também concorrer.
Conforme acordo entre os partidos, este ano a presidência caberá ao Partido Progressista (PP), que tem 72 vereadores com direito a voto na área de abrangência da Associação, apesar de que o vice-presidente pode ser de outro partido.
A chapa terá vereadores de Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos, Cruz Alta, Coqueiros do Sul e provavelmente de Selbach, afirma a vereadora ibirubense. A ideia é procurar os vereadores que habitualmente não participam das reuniões. Em Ibirubá, o PP tem quatro vereadores. A diretoria é composta por doze pessoas.
O atual presidente, é o vereador Vagner Oliveira, do PRB de Ibirubá. A reunião ocorrerá a partir das 19h na sede do Grupo Folclórico Piazito Gaudério.
O repórter Tiago Trindade ouviu o vereador.
Acompanhe no player acima.