Delegado regional afirma: Polícia Civil monitora sinais da chegada de facções à região
Muros de residências pichadas com o código “14.18.12”, colocam em alerta as autoridades policiais de Passo Fundo. O numeral é visto em vários locais, especialmente nas Vilas Cruzeiro e Entre Rios. Trata-se da marca da facção “Os Manos” e serve para demonstrar que os criminosos já estão na área, atuando com o tráfico de drogas. Inclusive, estão acontecendo execuções com expressivo número de munições de uso restrito, característica da facção que disputa o território, explanou o Delegado Regional Adroaldo Schenkel.
Após uma onda de assaltos à ônibus e o recente número de explosões e roubos à agências bancárias detonadas em toda a Região, levando pânico aos habitantes e prejuízos às entidades, o Delegado assim se manifesta
O Delegado comentou também, sobre sua posição quanto a progressão do regime de pena, dizendo que a legislação precisa ser revista.
A impunidade descabida, o desrespeito aos órgãos de segurança e certas regalias dadas pela Justiça brasileira que se tornou obsoleta, após 30 anos de criação da Constituição Federal, são fatores que favorecem ao crescimento de grupos e facções que se acham acima da lei e da justiça.
Ouça no player acima a reportagem de