Domingo, 16 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
36°
20°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Grupo armado ataca três agências bancárias e fere jovens em Butiá

06.01.2018 07h39  /  Postado por: upside

Criminosos efetuaram ataques com explosivos nas agências do Banco do Brasil e Banrisul em Butiá, na Região Carbonífera, por volta das 2 horas deste sábado (06). Na Caixa Econômica Federal também houve tentativa de explosão. Um grupo composto por 10 a 15 homens fortemente armados chegou à praça principal da cidade na madrugada, onde jovens costumam se encontrar. Com a chegada dos homens, quem lá estava tentou fugir, e os criminosos reagiram com tiros. Policiais em patrulhamento perceberam a confusão, e houve troca de tiros.

Uma menina de 16 anos, que estava passando em um carro pelo local, foi acertada no joelho – a bala atravessou a porta do veículo. Ela foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Mais um jovem foi ferido de raspão, sendo tratado no Hospital Municipal de Butiá.

As primeiras explosões foram realizadas no Banco do Brasil. Como havia uma mecanismo de segurança que jorra tinta sobre as cédulas de dinheiro dos caixas arrombados, os criminosos desistiram da ação no local e rumaram para o Banrisul. Eles também tentaram arrombar a agência da Caixa Econômica Federal, sem sucesso por conta do dispositivo de segurança do local. Não há confirmação se o grupo conseguiu levar qualquer quantia das três agências. Conforme a Brigada Militar, os homens fugiram em três veículos Sedan, de cor prata, e em um Jeeep Renegade preto. 

Depois que a troca de tiros começou, moradores e policiais se abrigaram no posto da Brigada Militar. A sede apresenta pelo menos dez marcas de tiros, e um soldado foi atingido por estilhaços. A polícia, com apoio de guarnições de outras cidades e de parte do efetivo que estava em folga, atua nas buscas pelos assaltantes em uma área rural próxima a Butiá. Segundo a polícia, não houve reféns.
Ouça no player acima a entrevista do repórter Felipe Daroit, com o delegado do Deic, João Abreu.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO