Juiz apresenta a prefeito e vereadores de Mormaço situação financeira do Hospital de Soledade
Na tarde desta sexta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Mormaço, o juiz de direito de Soledade, José Pedro Guimarães apresentou ao prefeito Rodrigo Trindade e demais vereadores e lideranças presentes um resumo da situação financeira do Hospital de Caridade Frei Clemente. Com atrasos de vários repasses por parte do governo do Estado, chegando a atrasar salários por mais de dois meses, a casa de saúde está com uma rifa e promove neste domingo almoço beneficente para levantar recursos.
O presidente da Câmara de Mormaço, Olair Belo de Carvalho, do PP, reconhece a importância da ajuda do município e afirma que a medida que houver aporte de recursos é importante que também melhore o atendimento do hospital.
Na opinião do prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade, disse que o município irá contribuir com recursos e no mês de março, quando completa aniversário promoverá um baile beneficente da terceira idade, com recursos destinados ao Hospital. Trindade disse que sugeriu às 10 comunidades do município a adquirirem a rifa, para também ajudar na colaboração financeira da entidade de saúde….// PREFEITO RODRIGO 02
O futuro presidente do legislativo de Mormaço, Wagner de Loreno, do PSB, enfatizou a importância da união de esforços em prol do hospital de Soledade.
O juiz de direito de Soledade, José Pedro Guimarães, disse que ao assumir a frente da mobilização para fortalecer o Hospital, com a busca de recursos pretende tonar o Frei Clemente referência regional de saúde. Ele fala do almoço que ocorre neste domingo e que vendeu todos os 1000 ingressos.
Guimarães ressaltou que outra meta é proporcionar que o Hospital de Soledade tenha bom atendimento para poder ser referência em qualidade, o que só conseguirá mantendo pacientes e bons profissionais em seus quadros.
Ouça no player acima a reportagem de Verdi Ubiratan de Moura.