Homem mata cunhada e deixa ex-mulher e sogro feridos no interior de Santo Antônio do Planalto
A Brigada Militar, PRF e ambulâncias da prefeitura de Santo Antônio do Planalto efetuaram atendimento nesta segunda-feira, 11, por volta das 17h30min, ao que poderia ter se tornado uma chacina junto a localidade conhecida como Horto Florestal, divisa com Pulador, entre Santo Antônio e Passo Fundo
Segundo informações, o acusado dos crimes foi identificado como, Jalbano dos Santos, 46 anos, que após não aceitar o fim do relacionamento com a atual companheira, teria resolvido matar a jovem de apenas 17 anos.
De acordo com informações preliminares, o acusado teria deixado a vítima na casa dos pais, distante um quilômetro da casa onde ele, a companheira e o filho do casal moravam. Com o intuito de matar a jovem, o elemento de 46 anos votou no final da tarde armado com espingarda e faca, invadiu a residência do sogro, baleando o idoso de 67 anos no braço, adentrou em um dos quatros onde a cunhada de 15 anos estava, alvejando a mesma com um tiro do peito. A jovem faleceu na hora, identificada como, Gabriela da Luz da Silva.
A pós matar a cunhada e arrastar o copo para fora da casa, Jalbano pegou o carro do sogro, um veículo Fiesta e fugou do local, mas acabou se deparando com a companheira e a sogra distante 5oomt da casa. Ao avistar as duas na estrada o acusado jogou o carro para cima delas, atropelando ambas. Mesmo com as duas feridas após o atropelamento, Albano desceu do carro e efetuou um golpe de faca na altura do pescoço da sua companheira, identificada como Janaina da Luz da Silva, 17 anos, e mais um golpe tipo coronhada na altura da cabeça da sogra, identificada como, Vera Oliveira da Luz, de 51 anos.
Após os crimes Jalbano continuou fuga com o veículo rodando cerca de um quilômetro até o para-choque cair e um dos pneus furar. Ele desceu do carro e fugiu para o mato, foram feito buscas mas ele ainda não foi encontrado.
A Polícia Civil de Carazinho já investiga o caso e a prisão preventiva do acusado será pedida nesta manhã.
Na local, foi encontrado em uma cama o filho de Janaina e Jalbano, uma criança de apenas um ano que não teve ferimentos.
Das vítimas:
Gabriela da Luz da Silva, 15 anos, a cunhada, morreu no local após um tiro no peito.
João da Silva, o sogro, foi encaminhado até o HCC em Carazinho com um tiro no braço e segue hospitalizado.
Vera Oliveira da Luz, a sogra, teve fraturas na altura da cabeça, segue no HCC e aguarda novos exames, estado de saúde estável.
Janaina da Luz da Silva, a companheira, 17 anos, ferida na cabeça e no pescoço segue internada na emergência do HCC, seu estado de saúde é grave, mas estável.
Publicado por: Jornalista Gazeta