Conhecidos os primeiros finalistas da 20ª Seara da Canção de Carazinho
Carazinho vive as emoções do retorno da Seara da Canção, que após dois anos, é novamente realizada no município. O evento, que teve início nesta quinta-feira, 7/12, já apresentou os primeiros finalistas, sendo quatro composições da fase local e duas da Searinha, na categoria mirim.
Primeiramente, subiram ao palco os quatro intérpretes da Searinha: Valentina Staggemeier Bromberger, de São Gabriel; Luiza Barbosa Dias, de Sapiranga; Maria Fernanda Costa, de Porto Alegre; e Pedro Rohde Franck, de Carazinho
Na sequência, foram apresentadas as composições da fase local: De Improviso; Destino Tropeiro; Prenda Bem Querer; De Cerne Puro; Aprendiz de Pescador; Quando um Olhar dá Certeza; Loco de Bueno; Dois Campeiros, Uma Alma; Guitarreando a Vida; e Guasqueiro e Domador.
Garantiram lugar na final da Seara da Canção de Carazinho os 1º, 2º e 3º colocados da fase local, bem como a música mais popular, que compreende três votos (um da comissão julgadora, outro da imprensa e outro da população através das cédulas de votação).
Da mesma forma, foram premiados a melhor melodia, melhor letra, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor arranjo vocal e o melhor arranjo instrumental.
A 20ª Seara da Canção: intercambiando traços culturais acontece até domingo 10/12, no Parque Vali Albrecht, na BR 386, Km 169, em Carazinho. O evento é uma realização do CTG Rincão Serrano, com apoio da Prefeitura de Carazinho e Câmara de Vereadores. O financiamento é da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), via Ministério da Cultura.
O patrocínio é da Eletrocar, Benoit, Produza, Corsan, Banrisul, Boa Vista Supermercados, Souza Cruz, Cotrijal, Farmácias Glória, Grupo Toniato, Telha Certa, Postos RH Riss, Supermercados Economia, Mekal, e Coqueiros Supermercados. A produção cultural é da Lucano Cultura e Marketing.
Confira os premiados:
Searinha Mirim
1º lugar – Maria Fernanda Costa, de Porto Alegre – música: Sal e Sangue
2º lugar – Pedro Rohde Franck, de Carazinho – música: Birivas
Fase Local
1º lugar – Destino Tropeiro – compositor: Decio Fernando Neuls
2º lugar – Guasqueiro e Domador – compositores: Darci Vieira e Diego Oliveira
3º lugar – Quando um olhar da certeza – compositores: Leticia Fabiane de Brum e Ernani de Souza
Música mais popular – Dois campeiros, uma alma – compositores: Anderson Marek, André Marek e Roberto Marek
Melhor melodia – Destino Tropeiro
Melhor letra – Guasqueiro e Domador
Melhor intérprete – Leticia Brum – música Quando um olhar da certeza
Melhor instrumentista – Henrique Kalkmann – música Prenda bem querer
Melhor arranjo local – Destino Tropeiro
Melhor arranjo instrumental – De cerne puro