Rádio Líder FM

Prefeito, vice e vereador de Victor Graeff são sentenciados pela Justiça Eleitoral

Um processo está em tramitação desde 2016, envolvendo o prefeito, vice e um vereador eleito em Victor Graeff. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que investiga o caso de captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de votos.  Foi dada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Não-Me-Toque Márcio César Sfredo Monteiro em 1ª instância, a sentença divulgada nesta segunda-feira (20), que determina a cassação do diploma dos candidatos eleitos, Guilherme Volmir Schneider (Vereador), Cláudio Afonso Alflen (Prefeito) e Gilmar Francisco Appelt (Vice-Prefeito), todos do PDT.
Segundo a sentença, deve ser aplicada multa eleitoral a cada um, conforme a proporção de seus rendimentos. Devem ser anulados os votos dados aos eleitos, permanecendo válidos somente os votos atribuídos à legenda do candidato da eleição proporcional Guilherme Volmir Schneider, e após trânsito em julgado, deve se determinar a realização de novas eleições para Prefeito e Vice-Prefeito, no Município de Victor Graeff.
A decisão cabe ainda recurso junto ao TRE. Como os recursos eleitorais possuem efeito suspensivo imediato, os três permanecem em seus cargos até uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
 

Sair da versão mobile