Soledade sediou o 4º Encontro Regional de Bandas Marciais e Fanfarras
Na tarde de sábado, 04, tendo por local o Ginásio José Américo Martins, aconteceu o 4º Encontro Regional de Bandas Marciais e Fanfarras. Promovido pela Secretaria de Educação foi uma forma de confraternização e de retribuição visitas entre municípios. Devido ao mau tempo, e o local ser distante do centro, o público foi diminuto. Do encontro, participaram bandas apenas das cidades Chapada, Santo Antonio do Planalto e Coqueiros do Sul, sendo que a da cidade de Três Palmeiras e a do CIEP do Soledade não puderam comparecer por problemas particulares.
O encontro do ano que vem não tem data, pois é preciso ver a questão de contratos de professores e agenda das demais bandas. O regente da Banda de Soledade, Milton Dornelles avaliou o evento e fala da importância do mesmo desde que ele surgiu há quatro anos.
O regente da Banda de Santo Antonio do Planalto, Adelar Militz, falou da história da mesma e disse que demonstrar as bandas marciais visa incentivar a criação de cidadãos de bem.
Anderson Machado, regente das Bandas de Coqueiros do Sul e Chapada, disse que mais do que integrar, apresentar-se em outros municípios proporciona aos jovens permanentemente que aprendam a música para a vida inteira.
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.