Lideranças se comprometem a buscar fontes alternativas de receitas para o Hospital de Soledade
Durante audiência pública realizada na sexta-feira, 20, em Soledade, através de iniciativa do juiz, José Pedro Guimarães, várias metas foram propostas pelos presentes, dentre elas a criação de fontes de receitas complementares mediante ações comunitárias para o equilíbrio financeiro do hospital; Criação de fontes oficiais complementares e estáveis de receitas; Plano estratégico para a consolidação do Hospital como vetor da adoção de política pública de saúde regional com qualidade e distinção no âmbito da medicina, sobretudo em especialidades médicas básicas e referenciadas como de média complexidade.
Prefeitos dos municípios da região que possuem convênio com a casa de saúde também enfatizaram que tem contribuído com os recursos possíveis. Ao final da audiência foi formalizada uma comissão gestora comunitária paritária onde Hélio Ângelo Lodi, Nicásio Lima, Antônio Mário Cherini e Dr. Deodoro Tatim tiveram seus nomes aprovados. Estas pessoas terão como função a centralização das ações, gestão dos recursos e acompanhamento da medidas de saneamento financeiro.
Foram criadas ainda subcomissões gestoras divididas em núcleos, sendo: Agronegócio; Industria e Comércio; Clubes de Serviços; Político (Avasb e Amasb) e Jurídico (Fórum, OAB, Ministério Público).
O repórter Cláudio Rodrigues conversou com o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, o presidente do Hospital, Sebastião Avani da Silva e o juiz, José Pedro Guimarães.
Ouça no player acima.