Guarany/Cotriel perde a classificação nos pênaltis para ACBF
Após realizar uma grande partida em casa, o Guarany/Cotriel foi a Carlos Barbosa para o confronto derradeiro, porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho no tempo normal não resistindo a poderosa ACBF, cedendo a derrota pelo placar de 7×0, no entanto, na prorrogação o Guarany veio com uma nova atitude e conseguindo segurar a equipe da casa empatando em 1×1, e a decisão da vaga foi nas penalidades máximas com a vitória do time de laranja pelo marcador de 4×3, e o sonho de chegar entre os quatro melhores do estado na Liga Gaúcha foi adiado para uma próxima oportunidade.
Após 16 anos fora da elite do salonismo gaúcho, o índio espumosense esteve de volta nessa temporada realizando uma boa campanha figurando entre os oito melhores da competição. A equipe do técnico Vandré da Costa oscilou com bons e maus momentos, sofrendo com várias lesões e com as saídas de alguns atletas.
Jogo:
No tempo normal ACBF definiu a vitória ainda na etapa inicial com o placar de 4×0, com os gols de Kevin, Marlon, Felipe Valério e João Sala. No tempo complementar foram mais três gols com Kevin e João Salla 2x.
Na prorrogação os gols aconteceram nos últimos três minutos finais da partida com Marlon para ACBF e o goleador Dionatan buscou o empate para o índio quando faltava 1 minuto e 46 segundos.
Nas penalidades máximas, ACBF acabou convertendo todos com João Sala, Kevin, Felipe Valério e Dener, enquanto que pelo lado do Guarany apenas Roney foi o único que desperdiçou, os demais com Marinho, Dionatan e Bipe todos converteram.
A campanha do Guarany/Cotriel: Foram 24 jogos, 9 vitórias, 10 derrotas e 5 empates, marcando 71 gols e sofrendo 73 gols, aproveitamento de 44%. Os principais goleadores da equipe foram Dionatan com 20 gols, Bipe com 18 gols e Kike com 7 gols.
As equipes do América e ACBF aguardam os outros dois semifinalistas que serão conhecidos neste final semana , em Venâncio Aires nesta sexta-feira entre Assoeva e Alaf e no sábado em Erechim com Atlântico e Sobradinho.
ACBF jogou com: Léo Oliveira, Marlon, Bruno Souza, Kévin e Di Maria. Banco: João Sala, Felipe Valério, Diece, Júlio Zanato, Dener, Alemão, Henrique e Fabinho. Técnico: Marquinhos Xavier.
Guarany/Cotriel jogou com: Cristian, Zé Antônio, Kike, Dionatan e Bipe. Banco: Leo, Xandy, Marcelo Todeschini, Marinho, Gabriel, Roney, Lelê e Xuxa. Técnico: Vandré da Costa.
Arbitragem: Ricardo Messa e Emerson Silvera