Precision Planting traz ao Brasil o conceito de Agricultura de Decisão aos produtores
A Precision Planting, empresa subsidiária da Monsanto, apresentou no dias 26 e 27/09 durante o 4º APSUL América em Não-me-Toque, soluções de agricultura de precisão para auxiliar o agricultor na melhoria da produtividade de suas lavouras. Com o conceito de “Agricultura de Decisão”, a Precision Planting levará a melhores práticas agronômicas por meio de informações precisas captadas por equipamentos, gerenciadas por aplicativos de organização de dados e corrigidas por dispositivos mecânicos, hidráulicos e eletroeletrônicos.
O distribuidor de sementes eSet/vSet faz a correção de problemas ao longo do plantio. É um equipamento que evita falhas e duplas devido ao seu design interno, que conta com singulador flutuante, buchas internas, entre outras características únicas. Ele melhora a capacidade operacional do implemento oferecendo a possibilidade de melhor qualidade de plantio, em diferentes velocidades de operação.
A linha de equipamentos da Precision Planting disponível no Brasil promove a captura de dados durante o plantio, analisa e gera informações instantâneas elevando a qualidade de plantio. Ela é formada pelo monitor de plantio SeedSense, o aplicativo Field View, o distribuidor de sementes eSet/vSet, o sensor Wavevision e o controlador de população de sementes por sessão (RowFlow) ou por linha (VDrive). Todos os equipamentos podem ser instalados de forma simples em plantadeiras disponíveis no mercado.
José Galli, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Precision Planting conversou com o repórter Tiago Trindade.
Ouça no player acima