Advogado de Brigadiano agredido por caminhoneiro em Soledade diz que ato foi tentativa de homicídio

Devido a toda a polêmica que resultou na soltura do caminhoneiro que agrediu um Sargento da Brigada Militar, fato ocorrido em 05 de julho deste ano, a reportagem da Rádio Soledade, após ter ouvido a defesa do caminhoneiro, também procurou a acusação.
O assistente de acusação que atua no processo judicial, Robson Lazzari, fala da audiência realizada ainda na última semana e da decisão da justiça, que optou pela soltura, porém, com a imposição de medidas cautelares a serem cumpridas tanto pelo acusado como pela vítima.
Ele ainda ressalta que mesmo que não concorde com a decisão tomada pela Juíza Karen Pinheiro, ele a respeita. Salienta também que atos desta natureza deveriam ser punidos com maior rigor, todavia a legislação seria falha nesse sentido. A acusação continuará a sustentar a tese de que o ato praticado naquela oportunidade teria sido sim uma tentativa de homicídio triplamente qualificada.
Uma próxima audiência está marcada para o dia 10 de outubro, onde ainda 3 testemunhas de defesa deverão ser ouvidas. Robson salienta o decorrer do processo a informa que esforço será de que ele seja levado a júri.
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.