Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
25°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Bom Dia Líder

Plano de Previdência Complementar dos servidores estaduais completa um ano de atividade

Plano de Previdência Complementar dos servidores estaduais completa um ano de atividade
12.09.2017 06h17  /  Postado por: upside

A apresentação do Relatório Anual 2016 RS Futuro marcou a comemoração de um ano de vigência do Plano de Previdência Complementar (RS Prev) dos servidores gaúchos, nesta segunda-feira (11), no Palácio Piratini. Desde agosto de 2016, o regime permite que os novos servidores civis efetivos do Executivo, Assembleia Legislativa, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública planejem suas aposentadorias.
Dos 148 inscritos no Regime de Previdência Complementar até 6 de setembro de 2017, 56% são novos servidores e 44% são migrantes.
O governador assinou também o projeto de lei complementar (PLC), que será enviado à Assembleia Legislativa, para reabertura do prazo de migração de servidores para o Regime de Previdência Complementar (RPC), que terminou em 18 de agosto deste ano, e a inscrição automática para novos servidores.
O presidente do RS Prev – Plano de Previdência Complementar dos novos servidores estaduais e subchefe da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, informou como foi o primeiro ano de atividade do plano. Disse que a contribuição dos servidores não é obrigatória.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO