Delegado regional Jader Duarte fala das investigações sobre explosão da Agência do BB de Espumoso
Já chega a 52 o número de assaltos a bancos registrados no Rio Grande do Sul. Com mais esse ataque já se somam dois assaltos somente neste ano em Espumoso, essa é a terceira agência explodida por quadrilhas especializadas. No dia 09 de maio, as agências da Sicredi do Bairro Brasil e do Banrisul, no centro, também foram atacadas com explosivos.
Por volta da 00h40min desta quinta feira 07 de setembro, a agência do Banco do Brasil de Espumoso localizada no centro da cidade, foi alvo de bandidos.
Os meliantes assaltaram a agência usando explosivos para acessar o dinheiro de dois caixas eletrônicos. Um dos caixas continha um dispositivo que marcou as notas com tinta.
Os ladrões fizeram um cordão humano com cerca de seis reféns. Não houve troca de tiros e os reféns foram liberados logo após a fuga dos ladrões.
Nossa reportagem conversou com o Delegado Jader Ribeiro Duarte, que deu mais detalhes sobre o ocorrido.
Quando questionado sobre a possibilidade de despistar o crime através das vítimas, pois um dos reféns ouvido pela emissora, relatou que a impressão foi de que os meliantes não iriam assaltar a agência, apenas aproveitaram a oportunidade de fazer os jovens como reféns, explica o delegado.
O delegado, explicou que os policiais nem poderiam entrar em confronto com os meliantes devido a presença do cordão humano efetuado.
Ouça no player acima.