Tio Hugo reivindica instalação de redutores de velocidade
O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz cumpriu uma série de agendas em Porto Alegre. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Delcio Wiedthauper e dos vereadores Alex Sandro Mendes e Abílio Khun o prefeitofoi até a sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem o DAER-RS para participar de uma importante reunião. Na ocasião foi relatado ao chefe de gabinete do departamento Rogério Reis dos Santos os perigos da VRS-810 que liga Tio Hugo a Ibirapuitã, especificamente no ponto em frente as escolas municipais Frei Clemente e Laurantino Machado. A alta velocidade dos veículos que transitam pela rodovia é motivo de preocupação das autoridades e comunidade local, principalmente nos pontos próximos as escolas que ficam a margem da estrada.
Outro local que preocupa os líderes da comunidade de Tio Hugo é a RS-223 no KM 1 em frente a Cotrijal. Esse local também tem registrado acidentes frequentes ocasionados pela alta velocidade e irregularidade da pista. Os vereadores juntamente com o prefeito encaminharam ao DAER mais uma vez a solicitação para que também seja instalado nesse ponto da rodovia algum mecanismo de redução de velocidade para garantir maior segurança aos pedestres e aos motoristas.
Gilso Paz fala das reivindicações que foram levadas à superintendência do DNIT em Porto Alegre e da preocupação em torno da travessia da BR 386, próximo ao viaduto que dá acesso ao município.
O Prefeito também foi indagado a respeito da concessão da BR 386, trecho Soledade à Porto Alegre, onde estão previstas quatro novas praças de pedágio. O mesmo destacou que em termos de desenvolvimento inclusive a duplicação até Lajeado, irá colaborar e muito para isto.