Segurança foi a principal pauta discutida na reunião da Associação dos Municípios do Botucaraí
Na tarde de sexta-feira, 1º de setembro, em Campos Borges, prefeitos de Fontoura Xavier, Tio Hugo, Mormaço, Barros Cassal, Victor Graeff, Soledade e da cidade anfitriã se reuniram no encontro mensal da AMASBI. No próximo encontro, que ocorrerá em Barros Cassal, a intenção é trazer para a audiência da entidade o secretário de segurança do Estado e o comandante estadual da Brigada Militar, O prefeito de Fontoura Xavier, cidade que teve duas agências bancárias atacadas este ano, José Flávio Godoy da Rosa, do PT, disse que o assunto segurança precisa ser discutido amplamente com ações concretas.
Anfitrião do evento, o prefeito de Campos Borges, Everaldo Moraes, do PDT, se manifestou sobre os atrasos nos repasses da área de saúde.
Para o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, do PDT, há deficiência de efetivo da Brigada Militar, que por outro lado é compensada pelas câmeras de videomonitoramento.
O chefe do executivo de Mormaço, Rodrigo Trindade, do PP, falou sobre o assunto segurança e disse que a solução tem de ser uma união regional como a que irá viabilizar a aquisição de uma viatura com recursos a serem liberados pelos municípios para o Consepro.
O presidente da AMASBI e prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, do PMDB, avaliou a reunião e disse que a patrulha rural é a prática de algo que o Estado devia prover, que é oferecer estrutura para a polícia.
Ouça no player acima a reportagem de Cladimara Bohrer.