Rádio Líder FM

Deputado Jones Martins diz que Câmara rejeitará denúncia contra o presidente Temer

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva. Mas o STF só poderá analisar a peça se a Câmara dos Deputados autorizar.
Para que a Câmara autorize a investigação contra o presidente Michel Temer são necessários os votos de, no mínimo, 342 deputados favoráveis à autorização, o que representa dois terços dos 513 deputados. Se esse número for atendido, o STF está autorizado a aceitar a denúncia. Caso não se atinja os dois terços, a tramitação é interrompida enquanto ele estiver no exercício do mandato. A votação, que ocorre na próxima quarta-feira, 02 de agosto,  será nominal, pelo processo da chamada dos deputados..
O deputado federal do PMDB gaúcho,  Jones Martins,  disse que a Câmara dos Deputados deverá rejeitar na próxima semana a denúncia contra o presidente Michel Temer. Segundo ele, a partir daí o governo ganhará corpo para votar outras reformas que ajudaram no desenvolvimento do país.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Sair da versão mobile