Representantes do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), da Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado do Rio Grande do Sul (Afagro/RS) e do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), são contrários ao projeto de terceirização da inspeção de produtos de origem animal no Estado.
As entidades alinharam em buscar junto aos deputados um pedido de retirada de urgência do Projeto de Lei 125/2017 e que se crie fóruns de discussões sobre o projeto. A principal alegação foi a de que não houve discussão com as categorias dos médicos veterinários e fiscais agropecuários do Rio Grande do Sul sobre a adequação da lei de forma a preservar a qualidade e sanidade do produto que chega ao consumidor.
As entidades deverão encaminhar junto aos parlamentares documento pedindo a retirada da urgência do projeto de lei da pauta da Assembleia Legislativa assim como a abertura de reuniões e audiências para ouvir todos os interessados no sentido de ampliar a discussão do assunto.
O vice-presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado, Ricardo Capelli, diz que a proposta precisa ser melhor debatida nas comissões.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.