Domingo, 01 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
19°
33°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Tarde Líder
Ao Vivo: Tarde Líder
Bom Dia Líder

Pequenas indústrias de laticínios projetam queda do preço do litro do leite

Pequenas indústrias de laticínios projetam queda do preço do litro do leite
11.07.2017 06h43  /  Postado por: upside

O preço do leite pago ao produtor brasileiro deve sofrer um declínio nos próximos dois ou três meses devido à grande oferta do produto.
A expectativa é da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS). Atualmente o litro do leite pode chegar, em média, a R$ 1,35, mas a tendência é de que recue para o patamar de R$ 1,25, para se ajustar ao mercado.
O cenário de demanda reprimida que ocorre no país também contribui para esta previsão de queda, assim como a necessidade de se aproximar dos valores praticados no mercado externo.
O presidente da Apil/RS, Wlademir Dall”bosco afirma que nos últimos anos, os preços do produto brasileiro ficaram, na média, acima do mercado internacional. Por isso, defende que é preciso se ajustar à realidade deste mercado. No entanto, lembra que um dos entraves é o chamado Custo Brasil que é muito diferente do que ocorre no Uruguai, Argentina, Europa, Nova Zelândia, Austrália ou Canadá.
Com relação à grande oferta de leite, Dallbosco informa que a produção vem aumentando a cada semana.
Dall”Bosco, conversou com o repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO