Municípios realizarão recadastramento imobiliário através de convênio firmado pelo COMAJA
Prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal das regiões Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 29, em Soledade. A pauta principal foi a apresentação e a assinatura de contrato com a empresa Geopix do Brasil vencedora da licitação da prestação de serviço de recadastramento imobiliário. O objetivo é ter um levantamento atualizado das propriedades da área urbana e, com isso, otimizar a arrecadação de IPTU, como comenta o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral.
Até o momento, 17 municípios das regiões Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí confirmaram que irão fazer este recadastramento em suas cidades é oque explica o presidente.
O prefeito de Santa Bárbara do Sul, Mário Filho, que também é presidente da AMAJA avalia como importante a iniciativa dos municípios através do COMAJA.
Paulo Cattaneo, prefeito de Soledade e presidente da AMASBI, projeta que a revisão do cadastro imobiliário irá cumprir o princípio da justiça tributária e lembra que este projeto regional servirá de exemplo para o estado.
Ouça no player acima a reportagem de Tanisa Moura.