Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
40°
20°
40°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Bom Dia Líder

Estado lança concurso para promover a cultura da paz na escola pública

Estado lança concurso para promover a cultura da paz na escola pública
27.06.2017 06h30  /  Postado por: upside

Para comemorar os cinco anos das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) no Rio Grande do Sul, o governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (26), um concurso cultural para promover a cultura da paz e a valorização da escola pública.
Denominado “Tamo junto com a Cipave”, o concurso desafia os alunos das escolas da rede estadual a produzir um vídeo, no formato lip sync, inspirado no comercial do programa e utilizando a música da campanha. O objetivo é integrar a comunidade escolar e incentivar o reconhecimento de talentos. As inscrições dos vídeos devem ser feitas de 7 de julho a 15 de agosto no site da Cipave. 
Entre as 2.571 escolas da rede estadual de ensino, 2.325 já implementaram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). O número representa 90,4% das instituições desenvolvendo as atividades no estado.
Conforme a secretária do Gabinete de Políticas Sociais e de Desenvolvimento, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o objetivo do concurso é contribuir para promover a cultura da paz e a valorização da Escola Pública. Já o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, apresentou os números das Cipaves no Estado.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO