Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
39°
21°
34°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Depois de quase três anos, economia gaúcha para de cair

Depois de quase três anos, economia gaúcha para de cair
14.06.2017 06h55  /  Postado por: upside

Depois de 11 trimestres seguidos no vermelho, a economia gaúcha parou de cair. Mas, apesar de a recessão ter dado uma trégua, o Estado ainda não voltou a crescer. Nos primeiros três meses deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul ficou igual ao do mesmo período de 2016, ou seja, teve variação nula, conforme dados divulgados pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) nesta terça-feira (12).
Entre os setores que compõem o indicador, o único que avançou foi a agropecuária, com crescimento de 3,5%, influenciada pelos resultados positivos da safra. No sentido contrário, a indústria encolheu 1%, enquanto o setor de serviços teve leve baixa de 0,1%.
O desempenho positivo da indústria de transformação chama a atenção. Entre janeiro e março, a atividade subiu 0,7%, o segundo avanço consecutivo nessa base de comparação.
 O coordenador do núcleo de Contas Regionais da Fundação de Economia e Estatística (FEE), economista Roberto Rocha, explica os números.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO