Almanaque, o Dia na História com Domingos Martins

O dia 24 de maio na História
Dia Nacional do Café – Usado como bebida há mais de 700 anos, com origem na África, o grão já foi o principal produto da economia brasileira, na época dos “Barões do Café”. Ainda hoje, o Brasil tem uma tradição forte, detendo cerca de 25% da produção mundial.
1543 – Morreu Nicolau Copérnico, primeiro astrônomo moderno a propor que a Terra girava em torno do Sol.
Dia do Telegrafista. Celebrado hoje 173 anos desde que Samuel Morse enviou a primeira mensagem de telégrafo. Em 1844 ele fez contato entre as cidades de Baltimore e Washington, nos Estados Unidos.
1913 – Fundado o Esporte Clube São José, de Porto Alegre.
1951 – Nasceu o poeta e letrista Ricardo de Carvalho Duarte, o Chacal.
1941 – Nasceu o cantor e compositor Bob Dylan. Autodidata, Dylan escreveu seus primeiros versos com 10 anos de idade e aprendeu a tocar piano e guitarra ainda adolescente. Dentre os sucessos, “Hurricane”, “Like a Rolling Stone” e “Knockin’ On Heaven’s Door”, que tem versão em português gravada por Zé Ramalho.