País precisa de eleições diretas para Presidente da República, diz presidente do legislativo gaúcho
Edegar Pretto do PT fez estas afirmações durante encontro político partidário que participou na noite de sexta-feira em Soledade. Para ele, as denúncias feitas pelo empresário de um grande conglomerado de carnes que envolvem o presidente da República não o credenciam a continuar no comando do país. Pretto defendeu em caso da saída ou renúncia de Temer novas eleições diretas, pois considera a que a votação feita pelo congresso, que também é bastante atingido pela operação lava-jato, não ter credibilidade e não representar a população.
Ao ser indagado acerca da possibilidade de os projetos do pacote de medidas do Governo do Estado serem votados pelos deputados, o presidente da Assembleia Legislativa disse que mesmo a venda da CEE, CRM e Sulgás e a aprovação da renegociação da dívida do Estado com a União não fizeram melhorar a situação financeira do Rio Grande do Sul, pois este expediente já foi feito pelo Governo Antonio Brito.
O presidente da Assembleia Legislativa encerra propondo um encontro de contas entre Estado e Governo Federal, devido às desonerações das exportações que são impostas desde 1996 quando entrou em vigor a Lei Kandir.
Ouça o que disse Edegar no player acima.