Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
37°
19°
20°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Com deputados em Marcha de Prefeitos, Assembleia não terá votação nesta semana

Com deputados em Marcha de Prefeitos, Assembleia não terá votação nesta semana
15.05.2017 06h49  /  Postado por: upside

A Assembleia Legislativa gaúcha não terá votações nesta semana por definição da Mesa Diretora da Casa, atendendo a demanda de deputados estaduais que desejam participar da Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília. Uma missão oficial de deputados, com gastos pagos pela Assembleia, irá a Brasília defender os interesses dos municípios. A lista de parlamentares que viajarão será divulgada somente nesta segunda-feira.
A decisão de deputados seguirem para Brasília adia mais uma vez a retomada da votação dos projetos que integram o pacote de austeridade enviado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB). Entre as medidas que aguardam apreciação da Casa está a Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza a venda de estatais de energia (CEEE, Sulgás, CRM) sem a necessidade de realização de plebiscito. Nos bastidores integrantes do Piratini admitem que o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar esta medida.
Outro texto sobre o qual o Piratini tem dificuldade para angariar votos é a PEC que acaba com a obrigatoriedade de que os salários dos servidores sejam pagos até o último dia útil de cada mês.
A principal demanda da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade que organiza a Marcha, é a construção de um novo pacto federativo que distribua mais recursos às cidades. As principais demandas deste ano dos prefeitos são a revisão das dívidas previdenciárias dos municípios e a retomada de obras paralisadas, especialmente, entre o fim do governo Dilma Rousseff e este primeiro ano do governo de Michel Temer. A abertura do evento contará com a participação de Temer, da presidente do STF, Cármen Lúcia, entre outras autoridades. O evento ocorre entre segunda e quinta-feira desta semana.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO