Carazinho participa do Dia Nacional da Vacinação contra a gripe neste sábado
Neste sábado, as unidades de saúde dos municípios e postos itinerantes em todo o Estado estarão abertos para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários.
A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, cada cidade ficará responsável por organizar a logística da ação e irá determinar os horários e a quantidade de unidades disponíveis no dia.
Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.
O repórter Fernando Pereira conversa com a secretária da saúde de Carazinho, Anelise Almeida que fala a respeito da participação do município na campanha