Bandidos explodem agencias do Banrisul e Sicredi em Espumoso
Criminosos atacaram as agências do Sicredi localizada as margens a ERS 332 no bairro Brasil e Banrisul na avenida Padre Réus no centro do município.
O fato ocorreu por volta da uma da madrugada desta terça-feira, 09 de maio.
O grupo atacou o Banrisul com dinamites, destruindo toda a sala onde ficam os caixas eletrônicos.
Na sequência os bandidos foram em direção a agência do Sicredi do bairro Brasil mas não conseguiram acessar os caixas eletrônicos. Na fuga trocaram tiros com a polícia e fugiram em direção a Soledade, disparando para o alto com intenção de evitar que os moradores se aproximassem. Eles fugiram em dois veículos sendo que um deles seria um Cobalt preto.
Muito comum neste tipo de crime, a utilização de pessoas como cordão humano para realização do assalto, mas isso não ocorreu pois ninguém estava na rua no horário dos ataques.
No Banrisul, todos os quatro caixas ficaram destruídos, danificando o prédio.. Na Sicredi Espumoso, devido às grades que ficam em frente, mesmo tendo atingido o local, não foi possível acessar os caixas.
Após percorrer quatro ruas e se deslocarem em direção a RS 332 na Osvaldo Werlang, para arrombar a Sicredi, os ladrões atiraram em quatro veículos. Um homem, de 30 anos que trafegava no seu veículo, pela Avenida Osvaldo Júlio Werlang foi ferido com um tir na perna.
Por conta disso, a Brigada Militar pediu reforço para os batalhões das cidades de Soledade e Passo Fundo e faz buscas para tentar capturar os assaltantes.
Ouça no player acima entrevistas exclusivas com o gerente do Banrisul e dois moradores que presenciaram o fato.
A reportagem é de Tiago Trindade.