Agert e Tribunal de Justiça do Estado discutem importância dos meios de comunicação
Nesta quinta-feira, 04, no Prédio da Faculdade de Direito da UPF, aconteceu o Seminário Liberdade de Imprensa: Judiciário e Mídia a Serviço da Comunidade. O encontro, que também foi acompanhado pela comunidade acadêmica buscou aproximar os magistrados e a mídia estadual, uma vez que teve a presença de juízes, promotores, autoridades e profissionais da imprensa e da radiodifusão de 34 municípios da Região do Planalto .
As palestras foram do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Túlio Martins. O tema central do seminário, liberdade de imprensa, ficou a cargo das situações enfrentadas pelos repórteres diariamente no exercício da profissão.
Em entrevista à nossa reportagem, o desembargador Túlio disse que a morosidade da justiça e a agilidade da imprensa são evidentes e deve haver a compreensão da sociedade para que a informação chegue de forma correta.
Para o desembargador, o contato do Tribunal com os meios de comunicação do interior é fundamental
A área de comunicação do Tribunal de Justiça tem profissionais em várias áreas e o presidente do órgão destaca que o intuito é divulgar as decisões tomadas pelos desembargadores de forma que a sociedade entenda.
Por fim, o desembargador do TJ RS comentou acerca das saídas para resolver os problemas da área de segurança pública no Estado.
Ouça no player acima o que disse Martins.