VRS 824 entre Ibirubá e XV de Novembro terá pardal para controle velocidade
Já foram colocadas placas de identificação de monitoramento e fiscalização eletrônica no trecho próximo à entrada do campus do Instituto Federal e loteamento Buonna Vitta, em Ibirubá. Estudos apontaram a necessidade da instalação de um pardal no local.
Com esta medida deve será atendida em parte uma antiga reivindicação da comunidade para prevenção de acidentes naquele trecho, que tem intenso fluxo de veículos e de pessoas que diariamente se deslocam para suas casas naquele loteamento que está localizado bem em frente à estrada e a alta velocidade da rodovia, com intenso movimento de caminhões e ônibus, que vão tanto em direção ao Instituto Federal quanto para XV de Novembro e demais cidades próximas.
Outra discussão que tem ocorrido refere-se a necessidade de um trevo ou rotatória naquela área. Hoje como o local é considerado perímetro urbano cabe ao município a decisão de resolver o problema e tomar uma medida que atenda aos anseios da população.
Outra preocupação, que são os rachas constantes no acesso ao IFRS foi resolvida com a colocação de placas delimitando a velocidade no local a 40 km/hora