Movimento contra reformas na região Alto Jacuí acontecerá nesta sexta-feira em Ibirubá
Ibirubá integrará o movimento nacional preparado para a esta sexta-feira, 28 de abril, para quando está sendo convocada uma greve geral contra as reformas do governo federal. Está em discussão, especialmente, a perda de direitos no que se refere às reformas trabalhista e da Previdência Social.
Em Ibirubá, estão previstos protestos nas ruas, começando pela manhã na Praça General Osório, com participação de vários setores da sociedade. Confirmaram presença os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá (STIMMME), Sindicato Patronal Metal-Mecânico, professores, pequenos agricultores, servidores públicos em geral, cooperativas, movimentos sociais e militantes de partidos políticos.
A programação deve ter discursos na praça e, após, caminhada pelas principais ruas da cidade, até a ERS 223. Várias lideranças da comunidade se somarão ao movimento.
A ideia é conscientizar a população sobre a perda de direitos a que a população está submetida caso seja aprovada a mudança na legislação.
O repórter Fernando Schimidt ouve representantes dos Sindicatos de Campos Borges e Alto Alegre, que estarão em Ibirubá.
Ouça no player acima.