Associação dos Cegos e Deficientes Visuais de Soledade lança Projeto Olhar Além da Visão
Inclusão. Esta é a proposta do projeto lançado na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório da Escola Maurício Cardoso em Soledade. A iniciativa, que será demonstrada a todas as escolas da cidade, visa conscientizar, desde cedo que esta parte da população não quer apenas chamar a atenção, mas sim levar uma mensagem para a sociedade. O isolamento e a discriminação sofridos pelas pessoas que tem perda total ou parcial da visão precisa ser superado e o intuito da Associação que existe em Soledade é fazê-los se sentir mais em família, como enfatiza o professor Alexandre Vaz, que foi abordado por nossa reportagem..//
O presidente da Associação dos Cegos e Deficientes Visuais de Soledade, Rogério de Jesus Borges avalia os 10 anos de trabalho da entidade, destacando a parceria com vários entes da comunidade.
A professora da escola Maurício Cardoso, Cleonice Cimarósti, disse que por formar educadores, o ambiente escolar é adequado para começar a conscientizar sobre a igualdade e inclusão de cegos e deficientes visuais.
Ouça no player acima a reportagem de Cláudio Ractz.