Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
16°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Batidão da Líder
Ao Vivo: Batidão da Líder
Bom Dia Líder

Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar curadores do jogo da Baleia Azul no RS

Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar  curadores do jogo da Baleia Azul no RS
22.04.2017 08h08  /  Postado por: upside

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou, na quarta-feira, um inquérito para averiguar a possível atuação de curadores do jogo Baleia Azul no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Rodrigo Bozzetto, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a investigação foi motivada por “possíveis e prováveis casos de automutilação e suicídio” no Estado.
— Temos certeza de que isso chegou aqui no Rio Grande do Sul. Está ocorrendo, e não só em tese. O pai de uma vítima foi ao Deic. Queremos verificar se há algo por trás, alguma ação coordenada, curadores trabalhando de forma efetiva para que os jovens cumpram o desafio — disse.
Conforme o titular do Deic, a investigação, que é coordenada pelo delegado Arthur Raudi, da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), está em fase inicial. A DRCI não é a única, porém, atenta ao desafio que está se espraiando mundo afora pelas redes sociais e pode levar ao suicídio. Diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Adriana Regina da Costa diz que o órgão está analisando situações relatadas por pais de crianças e adolescentes para descobrir se há alguma relação com o jogo:
— Temos alguns registros pontuais de pais que acham que os filhos podem estar envolvidos. (Até agora), não tem nada muito concreto, mas temos acolhido e tentado investigar essas questões.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO