Corede Botucaraí elege sua diretoria
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí realizou na tarde desta segunda-feira, 10, no Auditório da UPF Campus Soledade a assembleia para a escolha dos integrantes do conselho, bem como a eleição da diretoria executiva do órgão colegiado para o período de 2017 a 2019. Idioney Oliveira Vieira foi reconduzido à presidência por mais dois anos e completará até o fim de seu mandato oito anos a frente do Corede. Ele falou do compromisso que terá de conduzir novamente a organização.
Quanto à questão referente à duplicação da BR 386, o presidente do Corede Botucaraí disse que mesmo tendo sido criado pela ANTT o nível das discussões do grupo de trabalho para discutir o assunto é bom. Idioney Oliveira ainda frisou que não foi cogitado em nenhum momento o abandono do projeto por parte do Ministério dos Transportes.
O tesoureiro do Corede Botucaraí, Nelson Dapper disse que o principal desafio é construir o planejamento estratégico do conselho, o que deve ser feito até o final de junho.
Referente à Consulta Popular 2017, o secretário do Corede disse que os recursos serão mantidos, mas há expectativa de aumento de verbas da região, que passariam de R$ 1 milhão para R$ 2 milhões, sem a participação da segurança pública.
Ouça no player acima a reportagem de Fernando Martins.