Gilmar Sossella comemora absolvição unânime pelo TSE
O deputado estadual do PDT, falou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o absolveu por unanimidade. O parlamentar disse que vai continuar trabalhando pelo Estado.
A denúncia central contra Sossella envolvia a venda de convites para um jantar no dia 3 de setembro, em uma churrascaria da Capital, com objetivo de arrecadar fundos para sua campanha de reeleição em 2014. Ex-presidente da Assembleia Legislativa, ele era acusado de pressionar servidores a comprar e vender convites. Ele foi condenado pelo TRE em primeira instância em 24 de fevereiro e pelo pleno do tribunal em 19 de março.
Relator do processo do STF, o ministro Gilmar Mendes que tinha concedido liminar que devolveu o cargo ao parlamentar, permitindo que ele continuasse exercendo o cargo enquanto aguardava o julgamento do recurso, ponderou que não houve crime eleitoral.
Seu voto foi acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Edson Fachin, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio.
O repórter Eduardo Leães da Rádio Agert conversa com exclusividade com o deputado.
Ouça no player acima.