Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
38°
19°
23°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Ex-prefeito Moacir Cerini fala sobre a emancipação de Mormaço

Ex-prefeito Moacir Cerini fala sobre a emancipação de Mormaço
18.03.2017 07h13  /  Postado por: upside

No próximo dia 20 de março, o município de Mormaço completa 25 anos de emancipação. A Rede Líder de Rádios conversou com o ex prefeito Moacir Cerini que inicialmente reportou-se ao processo de emancipação o qual ele juntamente com demais líderes comunitários  foram os responsáveis por conduzir.
Moacir ainda lembra que teve muitos desafios junto com o primeiro prefeito Ernani Schroeder, em governar Mormaço pois muita coisa mudou pós emancipação. Mas o principal desafio, foi a vinda do 2º grau para o município, ou seja, a instalação do ensino médio, que até então poucas pessoas possuíam.
Em relação ao contexto do parcelamento de salários dos servidores do Estado, Moacir afirma que isso não deveria existir, porque os profissionais da educação são essenciais para todo o processo de formação do cidadão, sem os professores nada aconteceria.
Outro assunto debatido foi a questão da segurança pública em toda região, o qual o ex prefeito frisou que é necessário mais policiamento nas ruas, afim de combater todos esses assaltos e roubos que estão acontecendo.
A reportagem é de Jackson Gonçalves.
Ouça no player acima.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO