Homem que matou o cunhado em Ibirapuitã é condenado a 14 anos de prisão
O primeiro júri popular da Comarca de Soledade no ano de 2017 foi realizado na última sexta-feira (03/03) no fórum local. Na ocasião, um homem acusado de homicídio foi julgado e condenado.
Vilson dos Santos da Rosa sentou-se no banco dos réus pelo homicídio qualificado praticado contra seu cunhado Gerson Pereira Nunes. O crime ocorreu em 01/01/2016 (virada do ano) no bairro Floresta em Ibirapuitã. Ele também havia sido denunciado pela tentativa de homicídio contra a sua irmã, esposa de Gerson, a qual foi desqualificada. Naquela ocasião, após desentendimento ocorrido depois de uma festa, Vilson matou Gerson com golpes de faca.
Ao final dos acalorados debates entre defesa e acusação, o réu foi condenado à 14 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio qualificado. Ele segue detido no presídio de Soledade, sendo que a decisão ainda é passível de recurso.
A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro. Na acusação atuou o promotor de justiça Bill Jerônimo Scherer e a defesa foi feita pelos advogados Salete Terezinha Canello e Leonardo Costa.