Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
19°
36°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Mesa de Bar
Ao Vivo: Mesa de Bar
Bom Dia Líder

Campanha da Fraternidade 2017 vai falar sobre a defesa do meio ambiente

Campanha da Fraternidade 2017 vai falar sobre a defesa do meio ambiente
02.03.2017 07h27  /  Postado por: upside

Como acontece todos os anos na quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade 2017 foi lançada na abertura da quaresma neste dia 1º de março.  pela CNBB em Brasília. Nesta edição, a Igreja Católica convoca a sociedade para proteger o meio ambiente e os povos da floresta. O tema deste ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz um alerta para a preservação da mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, a maior das florestas brasileiras.
A campanha também pretende reforçar a necessidade do respeito a vida e a cultura das pessoas que vivem nesses biomas.  O pároco de Espumoso, padre Sandro Gianluppi, que celebrou uma concorrida missa na Igreja Matriz na noite desta quarta-feira,  disse que o mote da campanha, que será divulgada em visitas  às 28 comunidades do interior que compõem a Paróquia São Jorge, é fazer que o ser humano olhe para a natureza, meio do qual Deus criou o homem.
O padre Sandro lembrou que cada local deve olhar para seu ambiente que gera vida e Espumoso precisa entender a importância do Rio Jacuí e seus afluentes para a cidade.
Como mensagem final, o padre espumosense lembra da importância dos cristãos refletirem sobre três assuntos: o jejum, a esmola e a oração. Ele recomendou, principalmente, o jejum da língua.
Ouça no player acima o que disse o padre na reportagem de Bianca Míssio.
             

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO