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Audiência que discute concessão da BR 386 vai contar com sessão presencial em Lajeado

Audiência que discute concessão da BR 386 vai contar com sessão presencial em Lajeado
28.02.2017 08h54  /  Postado por: upside

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar, no dia 16/3, em Lajeado (RS), a terceira sessão presencial da Audiência Pública nº 001/2017, a fim de receber contribuições à minuta do edital, ao Contrato de Concessão e ao Programa de Exploração da Rodovia (PER) da rodovia do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a BR-101/290/386/448/SC/RS.
O período para envio das sugestões foi prorrogado e os interessados agora têm até as 18h do dia 31/3/2017 para encaminhá-las. As informações referentes ao objeto desse processo de participação social e toda a documentação para consulta estão disponíveis no site da ANTT. Foram realizadas duas sessões presenciais, a primeira em Porto Alegre (RS), no dia (16/2). A segunda aconteceu  no dia (23/2), em Brasília (DF), com a participação de 100 pessoas e com o registro de 38 contribuições.
Concessão – O trecho a ser concedido compreende a BR-101/SC, do km 455,9 até a divisa SC/RS; da BR-101/RS, entre a divisa SC/RS até o entroncamento com a BR-290 (Osório); da BR-290/RS, no entroncamento com a BR-101 (A) (Osório) até o km 98; da BR-386, no entroncamento com a BR-285/377 (B) (para Passo Fundo) até o entroncamento com a BR-448; e da BR-448, no entroncamento com a BR-386 até o entroncamento com a BR-116/290.
Com 467,7 quilômetros de extensão, o trecho abrange a BR-290/RS – atualmente administrado pela concessionária Concepa e um dos principais corredores de ligação com o Mercosul. O segmento é uma alternativa logística para a exportação de parte da agricultura e indústria gaúchas, sendo uma das principais estradas pavimentadas que ligam várias regiões produtoras do estado do Rio Grande do Sul à capital e ao Porto de Rio Grande.
A concessão do segmento rodoviário consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e vai gerar investimentos da ordem de R$ 7,9 bilhões e R$ 5,31 bilhões em custos operacionais .

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