Secretário estadual dos transportes defende que obras comecem imediatamente após concessão da BR 386

Pedro Westphalen participou da audiência pública realizada na quinta-feira (16) em Porto Alegre que teve como tema as concessões e duplicações das rodovias federais que passam pelo estado do Rio Grande do Sul, entre elas a BR 386, no trecho que faz o entroncamento com a BR 285. Durante o debate realizado em Porto Alegre, o projeto de concessão das rodovias foi muito criticado com relação a questões técnicas e operacionais, ou seja, preços relativamente caros, muitas praças localizadas às vezes em pontos que não são ideais, algumas questões de prazos de concessões de 30 anos que são demais do ponto de vista de algumas estradas, da proteção maior às concessionárias que aos usuários e da não delimitação do que essas empresas farão de contrapartida.
Uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa coordenada pelo deputado estadual do PC do B Juliano Roso acompanhará o processo de concessão do trecho Canoas-Tio Hugo da BR-386. O programa de exploração das rodovias prevê a concessão da BR-101/290/386/448/SC/RS, no trecho da BR 101/SC, do quilômetro 455,9 até a divisa SC/RS; da BR-101/RS, entre a divisa SC/RS até o entroncamento com a BR-290 (Osório); da BR-290/RS, no entroncamento com a BR-101 (Osório) até o quilômetro 98; da BR-386, no entroncamento com a BR-285/377 (para Passo Fundo) até o entroncamento com a BR-448; e da BR-448, no entroncamento com a BR-386 até o entroncamento com a BR-116/290.
O secretário Pedro Westphalen conversou com Verdi Ubiratan de Moura sobre o assunto.
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