Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
19°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Domingão Sertanejo
Ao Vivo: Domingão Sertanejo
Bom Dia Líder

Região pode começar a discutir duplicação da BR 386 entre Lajeado passando por Soledade e Tio Hugo

Região pode começar a discutir duplicação da BR 386 entre Lajeado passando por Soledade e Tio Hugo
06.02.2017 06h59  /  Postado por: upside

No último dia 31 de janeiro, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) abriu a primeira audiência pública para concessão rodoviária pelo PPI (Programa de Parceria de Investimentos), do governo Michel Temer. Na região, a luta é da duplicação da BR 386 do trecho que sai de Lajeado, passando por Soledade de Tio Hugo.  Até 18 de março, no site da ANTT estão abertas contribuições a serem feitas pela população. Além disso, serão realizadas sessões públicas em Porto Alegre RS e Brasília.
Entre as praças de pedágio propostas pelo  governo estão a de Soledade RS e Tio Hugo.  O superintendente técnico e de relações institucionais da Famurs e integrante da comissão pró duplicação da BR 386,  Verno Aldair Muller, destaca que uma etapa anterior à concretização deste plano, que começou a ser discutido em nível regional em 2011 é buscar agendas com o DNIT e a ANTT, o que ocorrerá esta semana.
Ele chama a atenção quanto à importância de as lideranças políticas se mobilizarem quanto à investimentos pontuais e que a contrapartida seja imediata ao invés de cobrar primeiro o pedágio antes de investir.
A tarifa teto para o leilão, segundo o projeto, é de R$ 11,72 para cada 100 quilômetros. Mas as praças estariam no quilômetro 226 em Mormaço e 260 em Fontoura Xavier, longe portanto do que seria ideal, diz Verno Muler.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO