Falta de medicamentos destinada a transplantados de Soledade gera preocupação nos pacientes
Desde outubro do ano passado o Governo do Estado deixou de enviar boa parte da medicação destinada a transplantados em Soledade. São 12 pessoas que necessitam destes medicamentos, considerando ser uma questão de sobrevivência, 7 dias sem a medicação o órgão transplantado começa sofrer rejeição.O registro chegou até nossa reportagem e diante disso fomos verificar a denúncia sendo constatada verdadeira.
Conversamos com a responsável pelo departamento de medicamentos especiais, anexo a secretaria da saúde do município, Andreia da Silveira de Lima que diz que a questão tem sido resolvida com empréstimo feito junto aos Hospitais São Vicente e da PUC.
Questionada com relação ao auxílio do município na reposição de medicamentos em caso de falta por parte do Estado, Andréia comenta que até poderia ser acionado mas que esta ajuda não poderia ser contínua
Andréia fala sobre a dificuldade enfrentada neste momento de falta de medicamentos pois até os hospitais não tem a pronta entrega os remédios. Quanto a recursos e busca que pode ser feita pelos pacientes, Andréia ressalta, dizendo ser de direito procurar o ministério público ou defensoria para tratar sobre o assunto.
Ouça no player acima o que ela disse Andréia.