Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
19°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Ex-prefeito de Tio Hugo Verno Muller assume superintendência da Famurs

Ex-prefeito de Tio Hugo Verno Muller assume superintendência da Famurs
24.01.2017 06h30  /  Postado por: upside

Desde 2 de janeiro o ex-prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Muller, 52 anos, é o novo superintendente técnico e de relações institucionais da Famurs. Natural de Passo Fundo, Verno é formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Na esfera pública, desempenhou a função de prefeito por dois mandatos consecutivos no município de Tio Hugo, em 2009 e 2013. Também foi vereador em Victor Graeff de 1997 a 2000, secretário do Conselho Regional de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Corede) do Alto da Serra do Botucaraí e secretário-geral da Comissão Emancipacionista de Tio Hugo, além de presidir a Associação Gaúcha de Municípios (AGM) em 2011. Durante 13 anos, trabalhou na Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal).
Presidida pelo ex- prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, do PDT, a Famurs congrega 497 municípios do Estado e Verno Miler ao ser abordado pela reportagem da Rede Líder de Rádios falou o que representa assumir mais este cargo político.
Verno Miler que até outro dia estava do outro lado da mesa agora como dirigente de uma entidade com força de nível estadual enfatiza conquistas obtidas como o 1% a mais de FPM para os municípios e o dinheiro da repatriação de recursos mantidos no exterior. Ele revela que está sendo buscada junto ao governo do estado complementação dos recursos do transporte escolar, já que boa parte dos transportados são alunos da rede estadual e os municípios sequer ganham com isso
Mais de 300 dos 497 prefeitos são novos gestores. Verno diz que a Famurs irá se propor a ajudar estes entes públicos a organizar seus municípios, buscando realizar seminários como o que acontece dias 15 e 16 de fevereiro em Porto Alegre, quando o ex-secretário da fazenda do Governo Yeda Aod Cunha de Moraes falará do tema “Perspectivas da economia nacional”.
Verno Muler encerra analisando acerca do tão falado pacto federativo e se o momento no qual se aprova o teto do limite de gastos e busca-se a reforma da previdência dará vez para que esse assunto efetivamente saia do papel.
Ouça o que disse Verno no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO