Fontes ligadas ao Partido Democrático Trabalhista – PDT de Soledade, confirmaram à reportagem que poderá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado a exoneração da atual coordenadora da 25ª CRE, Margarida da Silva Chitolina.
Conforme relatado, o pedido teria sido feito ao governo devido a Margarida ter se desfilhado PDT e ingressado no PR logo após os seu padrinho político, o deputado Giovani Cherini ter sido expulso do PDT e ingressado no Partido da República. A negociação teria participação de deputados estaduais da sigla junto à Casa Civil. Já há uma pessoa indicada pelo PDT de Soledade para ocupar o cargo, porém o nome não foi divulgado.
Procurada pela reportagem, Margarida Chitolina negou qualquer hipótese de exoneração, classificando a notícia como “boato”.
Já a Secretaria Estadual de Educação, através de sua assessoria de imprensa informou “Não temos nenhuma informação sobre a possível exoneração da coordenadora”
O deputado federal Giovani Cherini também foi procurado pela reportagem, porém até o fechamento desta matéria não havia respondido ao contato feito.
Departamento de Jornalismo