Secretário Pedro Westphalen não dá prazo para retomada das obras asfálticas na ERS 332 e ERS 153
Aproximadamente há cinco meses os condutores que trafegam pela ERS 332 que liga Espumoso a Soledade e ERS 153 de Soledade a Barros Casal sofrem com a precariedade de infraestrutura do asfalto, diariamente são registrados acidentes em ambas, vidas são ceifadas no trânsito em virtude do desleixo em que se encontra a ligação asfáltica. No final de setembro a empresa contratada para fazer a recuperação asfáltica da ERS 332 e ERS 153 recolheu as máquinas, sendo interrompidas as obras.
Na ERS 332 a recuperação foi de três quilômetros, sendo que um trecho de quatrocentos metros foi retirado o asfalto. Já na ERS 153 foi realizado a operação tapa buracos, que inclusive já foram danificadas novamente. No entanto a situação é crítica e preocupante, pois em ambas ERS, o asfalto está esburacado.
O Secretário dos Transportes e Deputado Estadual Pedro Westphalen, foi questionado por nossa emissora sobre qual a previsão de conclusão e recuperação das ERS. Pedro, no entanto, se manifestou que as mesmas deverão ser iniciadas brevemente, porém, não informou nenhuma data.
Em metade da ERS 153 foi realizada uma operação tapa buracos, o que facilitou o tráfego de veículos, mas na outra parte a situação é de calamidade. O secretário diz, que é obrigação da empresa com Btratada realizar o final da operação, no máximo até a próxima segunda-feira, 9 de janeiro.
Ouça no player acima.