Em Espumoso, Douglas Fontana e Zelindo Signor representam a volta do PDT à prefeitura depois 4 anos

Na manhã deste domingo, 01, tendo por local o plenário da câmara de vereadores de Espumoso, tomaram posse o prefeito, vice e vereadores eleitos para o período de 2017 a 2020.
Como vereadora eleita mais velha, Ana Voguel, conduziu a solenidade de posse, que foi precedida pela eleição da mesa diretora do Legislativo, para os anos de 2017/2018, que terá o único vereador reeleito Jadir José de Oliveira, do PP, vice Roberto Iopp, do PT, primeiro secretário João Valério Mocelin, do PSDB e segundo secretário Leomar Gugel, do PDT.
Após formada a mesa foram empossados o prefeito Douglas Fontana e vice Zelindo Signor Neto, no retorno do PDT à prefeitura de Espumoso após quatro anos.
Estiveram presentes no ato civil- político, representantes de entidades de classe, familiares dos eleitos, imprensa e comunidade Espumosense.
Eleito presidente da Câmara, Jadir Oliveira, do PP, que será oposição à atual gestão, diz que independente de posição partidária irá conduzir o legislativo para aprovar projetos que entenda ser importantes para a comunidade.
Bastante afônico devido a um problema de saúde, o vice-prefeito Zelindo Signor Neto, prefeito de 2008 a 2012, agradeceu o apoio da comunidade em reconduzir o PDT novamente ao paço municipal.
Vereador mais votado em Espumoso com 744 votos, Joacir Sonda do PDT enfatiza sua linha de trabalho.
A primeira-dama e secretária da saúde de Espumoso, Marileisa Valandro, diz que a ação principal será implantar a saúde preventiva e a estratégia de saúde da família
Pela primeira vez assumindo como vereador, Marcel Rotta Simon, do PDT, espera aprender com esta experiência legislativa.
Ouça no player acima a reportagem de Tiago Trindade.