Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
16°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Ministro Eliseu Padilha defende aprovação da Reforma da Previdência para manutenção do sistema

Ministro Eliseu Padilha defende aprovação da Reforma da Previdência para manutenção do sistema
29.10.2016 06h23  /  Postado por: upside

Nesta sexta-feira (28/10), a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul recebeu a visita do Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O encontro contou com a presença de representantes de diversos setores da economia gaúcha para falar sobre as medidas que o Governo Federal vem tomando para tirar o Brasil da crise e redirecioná-lo para a rota do crescimento. O painel recebeu o nome de “A Esperança se Convertendo em Confiança, com Ordem e Progresso” e fez um balanço dos 170 dias de Michel Temer na presidência e quais os principais projetos do Executivo para o futuro.
Conforme o Ministro Padilha, o Brasil que existia ficou para trás, especialmente no âmbito político, tendo a Lava Jato como divisor de águas. Para conter o déficit, controlar a dívida pública e retomar o crescimento econômico e a geração de empregos, o governo conta com duas iniciativas essenciais: a aprovação da PEC 241, que limita o teto dos gastos do governo, e a Reforma da Previdência, que estabelece idade mínima de aposentadoria de 65 anos.
Padilha explicou que se  a Previdência seguir como está, todo o orçamento do governo, a partir de 2024, será exclusivamente para essa despesa, além de folha de pagamento, saúde e educação. Atualmente, ela representa 45% das contas do governo.
Esse descontrole de orçamento é o grande responsável pelo crescimento da carga de impostos do país, que nos últimos 15 anos aumentou de uma média de 23% para 37%. Ele voltou a afirmar que o atual governo não criará novos impostos para pagar despesas.  Padilha finalizou com indicativos de que o País já começa a melhorar. “A Expectativa da inflação está caindo e já é prevista em 4,5% em 2018. O mesmo ocorre com os juros, estimados em 9,5% em 2020.
Após a apresentação, Sperotto entregou à Padilha um documento da Farsul manifestando apoio às medidas adotadas e propostas pelo governo, especialmente a PEC 241 e as reformas. Também solicitou atenção aos problemas com infraestrutura, que tornam os custos de produção e de transporte de grãos os mais caros do mundo. O ofício também manifesta preocupação com as propostas encaminhadas por centrais sindicais solicitando tributação nas exportações do agronegócio, o que tiraria a competitividade internacional do setor.
Ouça no player acima a reportagem de Eduardo Leães, da Rádio Agert com o ministro Eliseu Padilha

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO