Jacuizinho realizou 13ª Romaria Tradicionalista
A 13ª Romaria Tradicionalista do Brasil que ocorre no interior do município de Jacuizinho chegou a seu ponto alto na edição 2016 neste domingo com uma missa no capitel de nossa senhora Aparecida interior do município. O evento que tem por objetivo reunir as comunidades da região para celebrar mais um ano de bênçãos e é organizado e promovido pela prefeitura de Jacuizinho em parceria com os piquetes de laçadores e CTGs. Neste ano a programação foi alterada o tradicional baile e a cavalgada não foram realizados.
A Rede Líder de Rádios esteve presente no evento e conversou com Clarisse Fiúza, filha de Tinhinho Fiúza, morador da cidade recentemente falecido e um dos maiores incentivadores da cavalgada.
Ela lembrou da disposição de seu pai em sempre fazer o evento, falou da origem do nome Capitão Januário e disse que em 2017 a família irá organizar os cavaleiros para que a romaria continue a ser feita como sempre foi.
Alencar Borowski, cidadão jacuizinhense avaliou a romaria.
O vice-prefeito e vereador eleito de Jacuizinho, Paulo Gilmar Schneider valorizou a programação da romaria.
Ladí Costa, morador de Jacuizinho, disse que a Romaria faz parte da história do município.
O pároco das cidades de Tunas e Jacuizinho, padre Cleverson disse que a Romaria teve seu significado.
O prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitâneo, disse que para a próxima edição a Romaria terá de volta a programação normal.
Ouça no player acima a reportagem de Verdi Ubiratan de Moura.