Rádio Líder FM

Cerca de 2 mil mulheres participaram do 21º Encontro de Mulheres da Cotrijal

Um lindo dia de sol brindou as duas mil mulheres que foram ao Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, nesta quarta-feira, 28. Em sua 21ª edição, encontro reuniu associadas e produtoras dos  municípios da área de ação da Cotrijal. 
A determinação das associadas e produtoras da Cotrijal chamou a atenção da palestrante e psicóloga Patrícia Santos, de Florianópolis (SC), que trabalhou o tema “Especialmente Mulher”. Por uma hora e meia a palestrante falou sobre felicidade e a importância da mulher na família e na gestão da propriedade.  “A felicidade não deve ser buscada, mas sim sentida. E eu vim aqui para propôr que as mulheres façam a sua melhor escolha”, afirmou. 
O conflito entre as gerações e a como agente do equilíbrio necessário foi o tema abordado pelo professor e escritor Jaime Folle, de Iraí (RS). Acompanhado da sua equipe, ele fez o público feminino dançar, cantar e refletir sobre a evolução humana e o papel da mulher hoje na família e na sociedade. “Lutar sempre, cair talvez, desistir nunca. As mulheres são guerreiras, elas conseguem fazer coisas que nós homens somos incapazes de imaginar e sempre com amor, paz e dedicação. Ninguém tem a receita para a convivência entre as gerações, mas a mulher tem a sabedoria para superar desafios”, destacou Folle. 
A repórter Tanisa Moura conversou com a gerente do Departamento de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Leila Mertins, que avalia mais este evento.
Ouça no player acima.

Sair da versão mobile