Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
40°
20°
38°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Advogado explica direitos do consumidor nas compras pela internet

Advogado explica direitos do consumidor nas compras pela internet
23.09.2016 06h34  /  Postado por: upside

Compras pela internet. Certamente este tema já fez parte das suas conversas com amigos e familiares. Ainda assim, muitos deixam de adquirir um produto ou serviço na internet por medo de “algo dar errado”. Outras pessoas relatam que já tiveram problemas nas compras online, e claro, tem muita gente que simplesmente ama comprar pela internet. Independentemente de qual for o seu perfil, é bom ficar de olho nos seus direitos como consumidor.
O advogado Elvis José Alves  comenta que, nas compras realizadas via internet, existe o direito de regresso, ou seja, o direito que o consumidor tem de se arrepender de uma compra realizada pela internet, quando ele recebe o produto e percebe que ele não atendeu às expectativas geradas em função dos anúncios e da visualização do produto somente via internet. Nestes casos, o vendedor é obrigado a aceitar a troca ou a devolução do produto, com o ressarcimento do valor.
Grande parte dos problemas que envolvem a relação do consumidor e empresa/site que efetuou a venda  ocorre por falta de informações, segundo o advogado Elvis José Alves. Também vale a pena se informar sobre os procedimentos adotados pela empresa quanto à troca e devolução dos produtos, prazo de entrega, verificar se no site da loja constam informações como o CNPJ e o endereço, que são informações fundamentais caso seja necessário iniciar uma ação judicial, conforme explica.
Ao efetuar uma compra pela internet e enfrentar problemas, o primeiro passo é consultar o fornecedor  e buscar a resolução do seu problema. Os sites mais conhecidos e bem-conceituados costumam ter um bom atendimento de pós-vendas. Mas caso você não consiga resolver desta forma, é possível encaminhar a questão à justiça, destaca o advogado.
Ouça no player acima as recomendações no Conexão Triway, que é apresentado pelas jornalistas da Coprel, Marcela Scheffler e Raquel Lazarotto.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO