Lembra da Menininha Nhac? Marca de margarina resgata ícone dos anos 1980
A margarina Claybom decidiu resgatar a imagem da “Menininha Nhac”, ícone do produto nos anos 1980. Ela tinha sumido das embalagens do produto em 2010, segundo a BRF, atual dona da marca (também dona de Sadia e Perdigão).
Criada na década de 1950, a margarina ficou famosa pelo slogan “Claybom, nhac, nhac, bom”, que aparecia em comerciais de TV.
Na nova versão, a personagem foi redesenhada. “A personagem desperta boas lembranças em muitos dos nossos consumidores, que mantêm um vínculo afetivo com Claybom. Ela teve o visual levemente modernizado”, afirma André Britto, gerente executivo da empresa.
Além da mudança na embalagem, a empresa também afirma que alterou a fórmula da margarina para que ela fique mais “cremosa e saborosa”.
O produto é vendido em todo o país, segundo a fabricante, e está disponível em dois tamanhos: de 500 g, com preço sugerido de R$ 4, e 250 g, a R$ 2,30.
História
A marca pertencia à Unilever e foi vendida à Perdigão em 2007, junto com Doriana e Delicata. Em 2009, a Perdigão se uniu à Sadia, dando origem à BRF.